quarta-feira, 13 de junho de 2012

Algumas pedras preciosas...


Painita

Os diamantes são muito valiosos e, embora raros, há uma oferta dessa pedra para a confecção de belas jóias. No entanto, esse não é o caso de outros minerais, que podem ser muito escassos. Alguns ainda estão em vias de esgotamento. É um dos minerais mais raros do mundo.








Alexandrita

A Alexandrita é uma pedra incrível, já que muda de cor de acordo com luz. Sob a luz do sol ela parece verde, ao passo que sob uma lâmpada incandescente a gema fica avermelhada.


Tanzanita

Se um dia você for comprar uma jóia com tanzanita, provavelmente ouvirá a seguinte frase: “as tanzanitas são mil vezes mais raras do que um diamante”, talvez isso seja verdade, já que a oferta de tanzanita é muito limitada. Ela só é encontrada em algumas regiões próximas ao Monte Kilimanjaro.



Esmeralda Vermelha

O berilo vermelho ou esmeralda vermelha foi descrito pela primeira vez em 1904. Embora faça parte do mesmo grupo químico da água marinha e da esmeralda, é considerada bem mais rara.
A esmeralda vermelha pode ser encontrada em poucas partes de Utah e do Novo México. É um mineral extremamente difícil de explorar. Assim, alguns cientistas estimam que a esmeralda vermelha seja 8000 vezes mais rara do que os rubis de melhor qualidade.

Turmalina Paraíba

A Turmalina Paraíba, possui uma cor verde ou verde azulada, bem diferente das variedades conhecidas desse tipo de gema, turmalina. Hoje, é a pedra mais cara de todas e encanta o mundo com seu aspecto neon.


Nenhum comentário: